Músicos

Os músicos que acompanham o Carona Brasil são representantes do talentoso instrumental mineiro. Além do virtuosismo são pessoas generosas, que “vestem a camisa” e são amigos do grupo Carona Brasil.

CD e SHOW – Gilvan de Oliveira assina a direção musical e os arranjos instrumentais do CD e dos Shows de Lançamento “DE LÁ PRA CÁ – DAQUI PRALI . Participa também dos arranjos vocais do repertório do CD e dos Shows. É o músico dos violões e da guitarra. Compositor de “Samba do Nenem” .
Gilvan é violonista, compositor, arranjador, diretor musical e professor na Bituca – Universidade de Música Popular em Barbacena. Mineiro da cidade de Itaú de Minas.

CD – Sílvia Maneira assina os arranjos vocais do CD, a composição “Meu meio de ser inteira” da qual é intérprete solista e participa de outros vocais com o grupo Carona Brasil. Assina também a pesquisa de repertório.
Silvinha é violonista, pianista, cantora, arranjadora vocal e professora de música. Foi integrante fundadora do Carona Brasil e responsável pela maioria dos arranjos vocais do grupo. Mineira da cidade de Araxá.

CD e SHOW – Célio Balona é o músico do acordeom.
É pianista, tecladista, acordeonista, vibrafonista e compositor de música popular brasileira. Mineiro da cidade de Visconde do Rio Branco.

CD e SHOW – Cléber Alves é o músico do sax.
É saxofonista, arranjador, compositor, professor na UFMG e na Bituca – Universidade de Música Popular em Barbacena. Mineiro da cidade de Sete Lagoas.

CD e SHOW – Felipe Moreira é o músico do piano e teclados.
É coordenador musical e professor de piano, teclado e percepção musical na Bituca – Universidade de Música Popular em Barbacena. Mineiro da cidade de Itabira.

CD e SHOW – Ivan Corrêa é o músico do baixo elétrico.
É baixista , diretor musical e professor na Bituca – Universidade de Música Popular em Barbacena. Nasceu em Niterói (RJ) e desde os 12 anos foi criado em Minas Gerais (Patos de Minas e Belo Horizonte).

CD e SHOW – Serginho Silva é o músico da percussão.
É percussionista, autodidata e referência na profissão em Minas Gerais. É também professor e músico no grupo Ponto de Partida de Barbacena. Mineiro de Belo Horizonte.

CD – André (Limão) Queiroz é o músico da bateria.
É baterista e professor. Toca e grava com grandes nomes da música. Nasceu em Volta Redonda (RJ) e foi criado em Belo Horizonte.

CD – Esdra Expedito Ferreira – Neném é o músico da bateria.
É baterista, autodidata, um virtuose em sua profissão. Mineiro de Belo Horizonte.

CD – Pablo Souza é o músico do baixo acústico.
É baixista, arranjador e compositor. É também professor de baixo acústico e elétrico na UFMG. Mestre em Jazz e Performance. Mineiro de Belo Horizonte.

CD – Paulo Márcio da Costa é o músico do trompete.
É trompetista da banda Skank, professor, maestro da Emmel. Mineiro da cidade de Formiga.

CD – Wagner Mayer é o músico do trombone.
É trombonista, membro da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e toca com a banda Skank. É mineiro de Belo Horizonte.

Diretores

CD e SHOW – Babaya assina a direção e preparação vocal do CD e dos Shows de Lançamento “DE LÁ PRA CÁ – DAQUI PRALI”. Idealizadora e preparadora vocal do grupo Carona Brasil desde o seu início no ano de 2002.
É cantora, professora, preparadora vocal de música popular brasileira. Fundadora e diretora da primeira escola em Minas Gerais voltada exclusivamente para o canto popular, hoje Babaya Casa de Canto. Mineira da cidade de Cássia.

SHOW – Ernani Maletta assina a direção cênica dos Shows de Lançamento do CD “DE LÁ PRA CÁ – DAQUI PRALI”.
É pesquisador e professor de Artes Cênicas da Universidade Federal de Minas Gerais, ator, cantor, regente e diretor musical de teatro. Mineiro de Belo Horizonte.

Participações

SHOW – Odilon Esteves é o ator que apresenta-se com o texto fio condutor do espetáculo.
É ator e membro-fundador da Cia. Luna Lunera de Teatro de Belo Horizonte. Atua em peças de teatro, filmes e séries de televisão. Mineiro de Belo Horizonte.

SHOW – Leandro Aguiar dirige os ensaios do Carona Brasil para o show de lançamento do CD “DE LÁ PRA CÁ – DAQUI PRALI” no Teatro Bradesco em Belo Horizonte.
É violonista, guitarrista, cantor, compositor, arranjador, diretor musical e professor de música. Mineiro de Belo Horizonte.

SHOW – Anthonio Marra ministrou uma oficina sobre “os tambores” na música “Mater e Pater” de Ladston Nascimento e Antônio Martins, dando uma consultoria às integrantes do Carona Brasil.
É cantor, professor, preparador vocal e dirige sua conceituada escola de música em Belo Horizonte. Mineiro da cidade de Divinópolis.

CD – Maurício Maestro ministrou uma oficina especialmente para o Carona Brasil dando uma consultoria às integrantes sobre arranjos vocais.
É cantor, instrumentista (violão e baixo), compositor e arranjador. Integrou o grupo vocal Momento Quatro, A Sagrada Família, o Trio de Rock Progressivo, fez dupla com Joyse e é membro fundador do conjunto Boca Livre. Carioca do Rio de Janeiro.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •